segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VOLTEMOS AO EVANGELHO

O Evangelho de domingo (25/09) extraido do Livro de São Mateus 21.28-32, Jesus nos conta uma breve parábola sobre a relação de filhos e pai. Chegando o primeiro filho, pergunta o pai "- Filho vá trabalhar hoje na minha vinha!" E o filho responde "- Não quero!", mais depois mudou de idéia e foi. O pai chega para seu outro filho e pergunta a mesma coisa e ele, responde "- Sim Senhor!", contudo este não foi ajudar o pai.
É comum nós depararmos com estas duas situações, aqueles que dizem que fazem mais não praticam, e os que praticam por livre e expontânea vontade entre os seus. Assim acontece muitas vezes conosco, quando convidados, amigos, colegas e pessoas de nosso meio para comungarem de nossa fé e recebemos um não como resposta.
Eu muitas vezes corri deste chamado, tentei me esconder, porém não teve jeito. Entrei no seminário com 15 anos de idade, porém nada disso me completava. Através de muitas buscas, referências e pesquisas, encontrei a Igreja Anglicana, pronto! Eu me encaixava nesta Igreja, mais me faltava uma coisa, - a corajem. Estava tudo tão próximo tão fácil (como se diz: "de mãos beijadas) mais a semente ainda estava germinando em meu coração! Hoje, rendo graças a Deus, por ser Anglicano, Ministro Leigo de uma espiritualidade inclusiva tão imensa que acolhe e ama, uma Mãe e não uma Madrasta. Mais não acaba por ai, o "sim" deve ser diário, assim como o "SIM" de Maria, que sem medir consequências aceitou ser a Mãe do Salvador.
Sabemos de nossas dificuldades, nem todos estão preparados para receber o evangelho de uma forma radical! Muitos confirmam a vontade do Pai  como no evangelho, porém no início da caminhada ou antes mesmo de darem os primeiros passos desistem, e aquelas pessoas que nenos esperamos, nos surpreende tornando uma árvore de bons frutos.
Peço a Deus todos os dias que possamos continuar trabalhando na vinha do Senhor, com alegria e disposição, e que não sejamos mais filhos rebeldes, mais se assim o for, que sejamos rebeldes contra as mentiras e hipocrisias dos homens!

*Compartilho com a Juventude do Distrito, o trabalho de um amigo; Carlos Eduardo Jareck (18 anos - São José dos Pinhais PR) que não pertencendo a Igreja Anglicana na qual sente muito desejo e aspiração, trabalha de forma evangelística com os jovens e crianças que frequentam sua gararem, oferecendo orientação Bíblica propícia a cada idade, com momentos de oração, lazer e ação social. Todo trabalho é acompanhado por sua mãe, Senhora Francisca Aparecida Gonçalves da Maia. Gestos simples, porém significativos!









 











*FOTOS: Momento de Oração e Coleta de Roupas para as vitimas de Santa Catarina.  Participação e Convivência.
ML Alexandre Bruno da Silva
Responsável pelo BLOG