domingo, 27 de novembro de 2011

FINAL DE SEMANA DE INCLUSÃO

Nos dias 11 a 15 de novembro tivemos a honra de receber a visita de dois de nossos fieis colaboradores – Luiz Coelho e Pe. Robert Law (Diocese de Maryland).
Luiz Coelho tem muitos dons. Foi  único representante de nossa Igreja em Edimburgh no evento que comemorou os 100 anos da Conferência de Edimburgh que marcou o movimento ecumênico no século XX. Sua palestra foi muito bem recebida e publicada no livro comemorativo em 2010. Ele foi a primeira pessoa que se animou a colaborar com o projeto de uma missão Episcopal-Anglicana em Campo Grande, ainda em 2009. Na ocasião, Luiz ajudou nas idéias para o projeto, traduziu nosso projeto para o inglês, construiu este site que hoje utilizamos e através do qual muitas pessoas têm conhecido a missão, divulgou a iniciativa em várias paróquias da DARJ e, desde então, sempre tem colaborado de diversas formas conosco. Convidamos todos a conhecer o blog do Luiz, bem como a apoiar seu novo projeto na Paróquia do Cristo Rei (Cidade de Deus, Rio de Janeiro) – um grande retábulo a cobrir uma área de 1,8 m por 20 m num muro por detrás do altar, e mostrará a Cidade de Deus (comunidade) transformada como a Cidade de Deus (da visão do Apocalípse e dos escritos de Santo Agostinho). Terá ao centro o Cristo Ressuscitado, rodeado da grande nuvem de testemunhas dos santos da Igreja Triunfante, com a vista da Cidade de Deus ao fundo. Confira o projeto no link: http://www.luizcoelho.com/pt/weblog.html

ML Luiz Coelho
Padre Robert Law III










O Pe. Robert Law, mesmo à distância, também tem sido um grande colaborador. O crucifixo que usamos, bem como o atual cálice, patena e cibório foram doações suas e de sua Paróquia (Santo André Pescador, na cidade de Mayo, Maryland, EUA).

Parque das Nações Indígenas
Após um ano e meio de trabalho missionário, surgiu a oportunidade de ambos passarem um feriado prolongado conosco. Chegaram na sexta feira à noite, ainda com tempo de ir ao Palhoça’s Bar e conhecer algumas pessoas que freqüentam nossas atividades de 6a feira naquele local. No sábado, fizeram um rápido tour pela cidade (Casa do Artesão, Museu do índio, etc.) e conheceram à noite algumas pessoas que temos evangelizado.

No domingo participaram da celebração às 09:30. Pe. Robert pregou com tradução do Luiz e doou vários rosários confeccionados pelas crianças de sua Paróquia. A celebração constou de hinos tradicionais, MPB e cânticos regionais.
Celebração Eucarística
Leituras Biblícas








Crianças de nossa Comunidade
Reverendo Calvani e Robert Law











No domingo à tarde viajamos para Bonito (300 km) na companhia dos Ministros Leigos (Ingrit, Cristiane e Alexandre). Infelizmente a chuva que caiu na segunda feira atrapalhou muito a visita aos lugares turísticos (na maioria fechados por razões de segurança.). Na noite de segunda feira o Pe. Robert dirigiu um ofício contemplativo e de oração com todos e tivemos a oportunidade de conversar sobre um possível companheirismo entre nossa missão e a Paróquia de St. André Pescador, envolvendo orações mútuas, partilha de experiências, troca de correspondências, etc.
 
Na terça feira retornamos a Campo Grande e ambos seguiram viagem para o Rio de Janeiro, deixando mais um presente – um ícone de Nossa Senhora do Pantanal, que será devidamente consagrado no 3º. domingo do Advento.
 
ML Cristiane recebendo os Rosários
Comunidade da Inclusão










Damos graças a Deus por essa visita, pelo ânimo que nos trouxe e, também pela certeza de que não estamos isolados aqui, mas que fazemos parte de uma grande Comunhão, que transcende os limites geográficos e nos une no amor de Cristo e na missão.
 
Músicos do Palhoça's Bar animando a Celebração Eucarística
Desejamos que ambos possam retornar com mais tempo e também receber  futuramente outras visitas.
Reverendo Carlos Eduardo Brandão Calvani
www.paroquiadainclusao.com
Postado por ML Alexandre Bruno Silva
Paróquia da Inclusão | Campo Grande MS