domingo, 6 de novembro de 2011

PARÓQUIA DA ANUNCIÇÃO

Paróquia da Anunciação. Ontem, Hoje e no Futuro
Ontem um sonho, uma promessa um desejo de algumas famílias que migraram do sul do país em busca de melhores dias. Dias com melhores empregos, habitação e outros horizontes. Isto foi alcançado, mas faltava algo na vida destas famílias. Faltava a sua igreja, para vivenciarem a sua Fé. Um clamor ouviu-se: Aqui também existem episcopais ou anglicanos e com o Livro de Oração Comum, Hinário e com a Bíblia. Este ontem, torna-se realidade, seu grito foi ouvido e a mais de dez anos o anglicanismo chegou nestas terras da soja, do algodão, dos aviários e deste pequeno rebanho de famílias de anglicanos que hoje formam a laboriosa e abençoada comunidade da Paróquia da Anunciação.
Hoje uma bênção de Deus nesta cidade, pelo trabalho que realiza, pela dedicação ao serviço da comunidade de Campo Verde. Serviço este, que se destaca pela atuação ecumênica e pela pastoral com as crianças. Hoje a realidade da Igreja Anglicana em Campo Verde faz com que o Distrito Missionário seja algo irreversível, isto é, que caminhe para uma futura Diocese Missionária com o apoio de seu clero, dos leigos e com as bênçãos de Deus.
Bem o futuro, já se diz: "A Deus pertence" Mas este futuro já ficou um pouco desenhado por ocasião do último Concílio Distrital. Metas foram delineadas e que por certo serão alcançadas pelo empenho, pelos compromissos assumidos e acima de tudo com as orações e o serviço de todos e todas começando pelos anglicanos de Campo Verde e arredores. Avante! Vamos todos Trabalhar, como diz velho hino de nosso hinário. Nossa confiança está em Deus. Aleluia!
Dom Almir dos Santos
Bispo Visitador da IEAB