sábado, 31 de março de 2012

MISSÃO EM CAMPO GRANDE

No domingo 01 de abril celebramos o início da Semana Santa com o domingo de Ramos. Inicialmente a celebração será no Hotel Advanced, mas se não conseguirmos os recursos necessários, será celebrada no mesmo horário na casa do pároco.
Antes da liturgia haverá audição musical da canção “Geni e o Zepelim”, após a qual entoaremos o hino próprio para o domingo de Ramos (Hinário Episcopal n. 63), leremos o evangelho do dia e entoaremos “Hosana!”.
Após as sentenças iniciais haverá breve reflexão em torno do Salmo do dia (Salmo 22) e a canção “Cálice” (Chico Buarque). A homilia  será baseada nos textos de Isaías 53.
Após o Credo e as orações (com o cântico “Eu só peço a Deus / Mercedes Sosa), celebraremos o Lavapés. O hino do ofertório relembrará também o Lavapés e durante a comunhão ouviremos uma das mais belas composições de Johann Sebastian Bach,  (“Imolado no madeiro”). O hino final nos convida a prosseguir na semana santa em procissão com Cristo até a cruz.

Um caderno contendo 10 textos (estudos e homilias) para o período da Páscoa foi confeccionado para nossos frequentadores. Os estudos seguem os textos dominicais do Lecionário Anglicano. São 25 páginas contendo meditações para o Domingo de Ramos/Paixão; Lavapés, Páscoa, 2a a 7o. domingo da Páscoa e Pentecostes, abrangendo os meses de abril e maio.
Com o objetivo de conseguir recursos para manter nossas atividades, estamos disponibilizando esses cadernos para venda, em arquivo PDF, por R$ 15,00
As pessoas interessadas devem enviar um email para paroquiadainclusao@uol.com.br ou cecalvani@hotmail.com e receberão instruções com o número da conta. Após a comprovação do depósito, o arquivo será enviado por email ou impresso e enviado por correio.
Em breve será disponibilizado o 2o. caderno, com estudos e homilias para os meses de junho, julho e agosto (Domingo da Trindade até o Próprio 16 – dia 26 de agosto de 2012).
Colabore com nossa missão. Essa é mais uma iniciativa para sermos uma comunidade autosustentável.