domingo, 26 de agosto de 2012

Parabéns Cidade Morena


Alexandre Bruno Silva
Ministro Leigo em Campo Grande MS
Primeira Igreja de Campo Grande MS
Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, completou hoje 113 anos de história. Desbravada pelo mineiro José Antonio Pereira em 1872, Campo Grande hoje é a vigésima capital mais populosa do Brasil com 800 mil habitantes. Na economia destaca à agricultura, comercio autônomo e prestação de serviços; além da construção civil que possui papel importante na economia local.
A primeira Igreja construída em Campo Grande foi dedicada a Santo Antonio de Pádua (padroeiro da cidade). Em 1977 à mesma foi demolida e construída à atual igreja matriz, que recebeu o titulo de Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia depois da Benção do Papa João Paulo II em 1991. A cidade também possui uma das maiores populações evangélicas do país (Batistas, Presbiterianos, Luteranos e Metodistas). Os Católicos Romanos possuem mais de 50 ordens religiosas, (Franciscanos, Capuchinhos, Redentoristas, Salesianos, Orionitas, Palotinos, Arautos do Evangelho); além dos institutos seculares.
Nesses 200 anos de Igreja Anglicana no Brasil, Campo Grande nunca teve uma missão organizada no Mato Grosso. Inicialmente porque não havia presença de colonizadores ingleses nessa região. Hoje após 113 anos, Campo Grande e Dourados (segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul) conta com um clérigo oficial da Igreja Episcopal, o Revmo. Padre Carlos Eduardo Calvani, que atende dominicalmente na Capela do Cemitério Santo Antonio e uma vez por mês na Capela do Shopping Avenida na Grande Dourados.
Em homenagem a esta capital multicor que nos acolhe, queremos parabenizá-la pelo crescimento e progresso neste recanto do país. Parabéns Campo Grande!!!
De vosso irmão, em Jesus e Maria.