quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ação Social – Associação Amigos de Maria


No sábado, dia 12/01 foi realizado cadastramento das famílias que serão atendidas pela Associação Amigos de Maria no decorrer deste ano de 2013 no Jardim Noroeste.
O projeto envolve cadastramento de gestantes e famílias carentes. Durante o ano as grávidas receberão acompanhamento pré-natal (instruções, remédios, enxoval, etc) e as famílias receberão cestas-básicas, treinamento e formação profissional visando o encaminhamento ao mercado de trabalho, palestras sobre higiene, prevenção ao uso de drogas e alcoolismo, violência doméstica, economia no lar, relações familiares, etc. Nossa Capela continuará colaborando formalmente com essa iniciativa.
A equipe de apoio é formada por médicas, dentistas, assistentes-sociais, psicólogas, psicoterapeutas, pedagogas, professoras e profissionais de diversas áreas. Todos trabalham voluntariamente e sem qualquer remuneração. A Associação necessita de mais voluntários que possam ajudar com doações, captação de recursos, roupas em bom estado, brinquedos, etc. Conheça o trabalho da Associação através do link: http://grupojovemanglicano.blogspot.com.br/p/associacao-dos-amigos-de-maria.html 
Nossa parceria com a Associação Amigos de Maria envolve  pessoas da comunidade, bem como a arrecadação de itens necessários para as ações de sábado, alimentação e apoio espiritual. Na última ação social de 2012 o rev. Calvani dirigiu uma devocional com todas as famílias, finalizando com oração e bênção. No decorrer deste ano, pessoas de nossa Capela acompanharão as visitas às casas das pessoas atendidas.
A próxima ação social será no sábado, dia 02/02 (02 de fevereiro) das 14:30 às 17:00 hs.