domingo, 6 de janeiro de 2013

Ser Acólito


Daniel Borges
Não se pode falar em Acólitos, sem falarmos naquele que foi o primeiro a exercer a função, o Profeta Samuel, conforme nos revela a Bíblia no Livro que recebeu o seu nome. Mais quem foi Samuel?
Samuel, filho de Ana e Elcana, nascido pela promessa de mãe angustiada, por não poder gerar filhos, num momento de grande aflição, quando foi mais uma vez tripudiada por Penina, segunda esposa de Elcana, por que na Lei Mosaica, permitia um segundo casamento; prostrou-se aos pés do altar e pediu a Deus (Javé), que lhe concedesse um filho e que este ao nascer somente serviria na casa do Senhor. I Samuel capítulos 1 e 2. (Ivaldo da Silva Correria – Livro "Sou Acólito").
Ministros Leigos de Acólito
Em diversas paróquias anglicanas o serviço a Deus na liturgia tem despertado vocações ao ministério do Acolitato. É importante lembrar que todo e qualquer membro em comunhão com a IEAB poder ser Acólito. No dicionário Aurélio – Acólito – é aquele que recebe a quarta e última das ordens menores da Igreja Católica. Com tantas referências e definições, hoje na Festa da Epifania prestamos homenagem a todos os acólitos parceiros do Blog da Juventude em especial, o jovem Daniel Borges, que acabou de ser instituído ao serviço do acolitato na Paróquia da Santíssima Trindade do Méier pelas mãos do Reverendíssimo Bispo Dom Filadélfo Oliveira.
Acólitos da Capela da Inclusão
Fernando e Moroni - RJ









Acólito Deyvid Rezende - RJ
Acólitos da Paroquia Phileon