sábado, 20 de abril de 2013

Encontro de Acólitos

O 4º. domingo da Páscoa é conhecido como o “Domingo do Bom Pastor“, pois todos os anos lemos trechos de João 10 (o discurso de Jesus sobre o Bom Pastor) e outros textos relacionados ao ministério pastoral. É o domingo recomendado para que os clérigos façam a avaliação de seu próprio ministério pastoral. Neste domingo oramos por todos os bispos da IEAB (pastores diocesanos) e pelos clérigos encarregados de Paróquias e Missões.
Neste domingo nossa liturgia terá um ritmo mais introspectivo e reflexivo. Utilizaremos o rito da Oração Matutina e seremos edificados pela pregação  do Reverendo José Nascimento Silva (pastor jubilado da Igreja Metodista, Presidente do Instituto de Direitos Humanos do MS e um fiel colaborador e contribuinte de nossa Missão em Campo Grande). Estará acompanhado de sua esposa, Sra. Ilka Nascimento que também dirigirá algumas palavras de testemunho à congregação. Nesses dias em que o ministério pastoral está tão desacreditado na sociedade, é muito importante refletir sobre a dignidade desse ofício.
A liturgia será conduzida pelo rev. Calvani com o auxílio dos acólitos Dênis e a colaboração das novas acólitas-em-treinamento Drielly e Nathália. Alguns hinos não são muito conhecidos e recomendamos que todos ouçam em casa, antecipadamente. (FonteCapela da Inclusão)
O encontro deste sábado foi muito agitado, por motivo de falecimento, na ausência do coordenador do Grupo (Alexandre Bruno) contamos com a suplência do Acólito Flávio Deip, que deu continuidade na atividade programada. 
O sinistro nos prepara também para o amadurecimento de futuros líderes.
Tivemos oportunidade de pautar o andamento do grupo e discutir novas possibilidades de encontros alternativos. As acolitas Drielly Maciel e Nathália além da tarefa de casa, pintaram a figura do Bom Pastor e no próximo sábado teremos encontro prático. 
Amanhã às 09hs30min celebraremos CRISTO BOM PASTOR, o Senhor que dá a vida por suas ovelhas. Todos são bem vindos!