terça-feira, 21 de maio de 2013

Encontro de Acólitos e Festa de Pentecostes

No último sábado, os Acólitos da Capela de Campo Grande, definiram as datas que inclui a confraternização e a organização da Missa de Formatura e a programação de Férias. Neste intervalo, acontecerá a preparação dos ministros leigos. A Formatura dos Acólitos acontecerá na sede da Associação dos Amigos da Casa de Abraão, podendo acontecer alterações no cronograma.

Do site Paroquial: "Nossa celebração de Pentecostes no dia 19/05 foi bastante festiva. Os ritos iniciais se iniciaram com o memorial do primeiro Pentecostes (Atos 2.1-11) e foram marcados pela suavidade das invocações em hebraico, o Agios da Liturgia Bizantina, o Kyrie Eleison (grego) composto pelo rev. Flávio Irala e o Kyrie guarani (confira letra e música abaixo). 
A Coleta pela Pureza foi deslocada para o momento das orações e contamos com a colaboração de pessoas que a pronunciaram em diferentes idiomas, revivendo a narrativa bíblica: “nós escutamos em nossa própria línguas falarem das grandezas de Deus”. Significativo também o momento em que todos se reuniram perante o altar e, simultaneamente e em voz alta pronunciaram a oração em diferentes línguas e que foi repetida pela comunidade em português.Nossa gratidão às pessoas que colaboraram com seus dons nessa liturgia – Prof. Lino (espanhol), Profa. Felícia (francês), Prof. Vítor (alemão), Prof. Marco Garcia (japonês) e Glauciane (inglês). A oração em italiano foi feita pelo próprio clérigo". Fonte http://paroquiadainclusao.com/site/?p=13473