domingo, 9 de junho de 2013

“Mulher do mato” – novo livro de nossa irmã Sylvia Cesco

Participamos com alegria e gratidão, na noite do dia 05/06, no Centro Cultural Octávio Guizzo (espaço Aracy Balabanian), do lançamento do mais novo livro de nossa irmã Sylvia Cesco, membro desta comunidade. O evento reuniu diversas pessoas amigas, ligadas à arte e à promoção da cultura no Mato Grosso do Sul. Além de familiares estiveram presentes amigos e amigas de diversos setores – artistas plásticos renovados (Joanir Figueiredo, Dr. Amin), músicos, compositores, poetas e poetisas. Rubenio Marcelo, secretário da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e um dos grandes poetas de nosso estado dirigiu a apresentação e escreveu o Prefácio e, ao final, o Rev. Carlos Eduardo Calvani teve a oportunidade de dirigir algumas palavras alusivas ao momento, destacando a importância das artes e da poesia e ao final, orou e abençoou a todos os presentes.
Sylvia Odinei Cesco tem formação em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Sua vida profissional foi dedicada à educação e à área social, mais especificamente aquela com foco em crianças e jovens em situação de risco. Autora e diretora de peças de teatro elaboradas com textos de poetas do velho Mato Grosso. Roteirista-auxiliar do filme sobre Glauce Rocha, “Nasce uma estrela“. Participou como intérprete ou jurada, de inúmeros Festivais de Música de Campo Grande. É autora de letras de músicas gravada por compositores e corais de MS. Publicou, em 2011, seu primeiro livro de poemas, Guavira Virou. Premiada, em 2012, em Concurso de Poesias promovido pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Atualmente, presta assessoria a instituições na área de elaboração e revisão de textos. Poissui especial encantamento com todas as coisas que dizem respeito ao Bioma do Cerrado Sul-Mato-Grossense.
Informamos aos membros da Capela, que a Sylvia doou uma caixa de livros (o recente, e o anterior – “Guavira Virou”) para que a Capela os divulgue, venda e reverta a arrecadação para nosso caixa comunitário. Solicitamos a todos que adquiram seu exemplar e, na medida do possível, adquiram outros exemplares para presentear amigos e parentes em festas de aniversário, Natal, amig-opculto, etc. Somos muito gratos à Sylvia por essa sincera e expontânea manifestação de apoio e compromisso com nossa missão.