quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Retornando das férias...

Após alguns meses de férias, extenso por sinal; damos continuidade ao trabalho no blog da Juventude Anglicana. Em Campo Grande retomaremos as atividades litúrgicas com os jovens acólitos, além da ação social conjunta, encontros e algumas novidades. 
Também neste período recebemos o e-mail do jovem Carlos Alberto de Nova Alvorada MS, com a seguinte dúvida: “Gostei do conteúdo do blog e sempre faço uma visitinha para conferir as novidades! Gostaria de saber há quanto tempo a Igreja Anglicana está no Brasil?”. Caro leitor, segue ai sua resposta, extraída do folheto informativo da Diocese Anglicana do Paraná.
"Os Anglicanos celebram sua liturgia em nosso país desde o início do século XIX, ainda na época das capelanias inglesas, que foram as primeiras igrejas protestantes aqui construídas. Mais tarde em 1890 missionários norte-americanos vieram para o Brasil e no dia 1º de junho daquele ano celebraram o primeiro culto voltado para o povo brasileiro. Com suas 09 dioceses, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil está presente em mais de 150 localidades. Nossas comunidades abraçam a cultura nacional sem deixar de valorizar sua tradição histórica". 
Se você também quer saber mais sobre a religião Anglicana, confira na integra: http://grupojovemanglicano.blogspot.com.br/p/a-igreja-episcopal-anglicana-do-brasil.html